Entre os dias 25 e 28 de março, a Futurália está de volta à FIL. Conforme sublinha a organização, em comunicado, a área do emprego e empregabilidade "volta a ser uma aposta", assumindo-se como "uma das áreas mais importantes da feira".

O espaço de empregabilidade e emprego vai situar-se no Pavilhão 1 da FIL e vai procurar "dar respostas a quem procura o seu primeiro emprego, está de momento desempregado ou procura dar um novo rumo à sua carreira", acrescenta a mesma fonte. Nesse sentido, a área incluirá vagas e oportunidades, promovendo o "contacto direto entre os potenciais candidatos, os empregadores e as empresas de recrutamento".

CUF, Lidl, HCL-Technologies, ATM, Teleperformance e Mini Som já confirmaram a sua presença no evento, disponibilizando ofertas nas áreas da saúde, tecnologia, engenharia, economia, comercial, entre outras. A Futurália destaca a procura de perfis profissionais ligados ao comércio, vendas ou logística,saúde ou tecnologia. 

 


 

"O Espaço Emprego e Empregabilidade foi pensado com o objetivo
criar oportunidades de trabalho efetivas aos visitantes da feira".
Alzira Ferreira, Diretora da Futurália

 


 

“Este espaço foi pensado com o objetivo criar oportunidades de trabalho efetivas aos visitantes da feira e por isso é, sem dúvida, um local incontornável para recém-licenciados, pessoas em situação de desemprego e também para todos os que procuram uma mudança ou novas alternativas na sua carreira”, afirma Diretora da Futurália, Alzira Ferreira.

Para além de ações de recrutamento, o Espaço Emprego e Empregabilidade promoverá a interatividade e o networking entre os participantes e uma série de ações e workshops de capacitação para a empregabilidade. Por outro lado, será realizado o “match” entre as ofertas de emprego e as instituições de formação e respetivos alunos.

 

Pin It