“Enquanto te divertes, podes conhecer os nossos cursos e ouvir as dicas personalizadas dos nossos estudantes. Esta é a oportunidade ideal para descobrires as vantagens de estudar no Politécnico de Leiria”, é desta forma que esta instituição de ensino da zona litoral centro convida os alunos de todo País a visitar o seu espaço naquela que é já a 12ª edição da Futurália.

Presença assídua neste evento, se no ano passado apresentou uma muito requisitada piscina de bolas coloridas, desta feita o IPLeiria apresenta uma parede de velcro, cujo conceito é “lança-te ou prende-te ao politécnico”, neste caso literalmente, conforme nos explica Elisa Bento, do Gabinete de Comunicação.

leiria 4

Com 5 escolas para apresentar, localizadas em locais estratégicos do distrito de Leiria para melhor estabelecer a ponte com o tecido empresarial – “aqui o conhecimento está ao serviço da sociedade” é dos slogans da instituição – o Politécnico de Leiria trouxe consigo durante os 4 dias que demoram a feira alunos de diferentes cursos e anos de escolaridade para contar aos alunos do secundário sobre a sua experiência académica. “São os melhores comunicadores que podemos ter porque não têm filtros”, frisa a nossa interlocutora. Tem lógica esta opção, já que “Aprende, Partilha, Lidera” é outros dos lemas inscritos nas paredes deste stand do Pavilhão 1 da Futurália. O instituto abarca cerca de 12.500 estudantes, 10% dos quais internacionais e 60% doutorados.

leiria 1

 

Queremos atrair os jovens com muita atividade”, conta-nos ainda Elisa sobre a sua partipação nesta 12ª edição da feira na FIL. “Testa a Tua Massa” (Desporto e Bem Estar), “O Teu Nome em Carateres Chineses”, “Ateliê Prático de Criação”, Rastreios Nutricionais, e Construção Origami e Fantoches são algumas das propostas já apresentadas. Para sábado, derradeiro dia do evento, está agendado um workshop de serigrafia e a atividade Uma Ideia para o Futuro. Aqui, alunos da vertente Multimédia realizarão entrevistas flash pedindo aos visitantes uma ideia para o futuro. Estes também podem participar na recolha de depoimentos assessorando os formandos do IPLeiria. O resultado final será um vídeo com melhores momentos.