Booking

Começamos pelo mais importante de uma viagem: o alojamento. Podes optar por várias modalidades, o couchsurfing, ficar num hotel, num hostel ou até num Airbnb. Com o Booking, poderás encontrar o preço para hotéis e alojamentos na cidade que queres visitar, basta selecionares a data, duração da tua estadia e depois ires selecionando os diferentes filtros de pesquisa para teres um alojamento à tua medida (localização e preço).

Instabridge

Ter internet em viagem é sempre uma missão difícil. Na União Europeia, já não pagas dados em roaming. Mas, mesmo assim, pode ser útil contar com a wi-fi. É por isso que existe a app Instabridge, que é atualizada pela comunidade que partilha as passwords de hotspots de wi-fi públicos. Neste momento, a pp conta com uma base de mais de 20 milhões de hotspots espalhados por todo o mundo. 

Maps.me

Uma viagem requer sempre preparação. Que locais queres ver, onde queres comer ou vais dormir. Isto só para enumerar algumas coisas. Na aplicação Maps.me, poderás encontrar tudo isto e, melhor ainda, offline. Com esta app poderás ter acesso a rotas, guias para os monumentos e museus que pretendas visitar, bem como listas de restaurantes mais acessíveis, entre outras coisas. A app é atualizada com informação da base de dados OpenStreetMap, que é atualizada por uma comunidade de voluntários.

 

 

PackPoint

Fazer a mala está longe de ser simples. Podemos arrumar coisas a mais, coisas a menos, levar roupa que não é adequada para o tempo que se faz sentir. É aí que entra a PackPoint, uma aplicação que, ao selecionares o destino e a data da viagem, o tipo de atividades que vais fazer e a duração da viagem, te indica tudo o que precisas, levando em conta as condições meteorológicas que se vão fazer sentir no destino. 

Revolut

Decidiste viajar para fora da zona Euro e a moeda é diferente. Coloca-se a questão: como é que vou fazer os meus pagamentos? A solução pode passar pela app de banking Revolut. Com a Revolut, podes selecionar o plano mais simples o Standard, que não tem nenhum custo mensal, e fazer transferências de dinheiro para o estrangeiro em 29 moedas diferentes à taxa de juro interbancária. Há, contudo, um limite total para o valor que podes transferir mensalmente, que é de 6 mil euros. 

Splitwise

Já diz a expressão “Money makes the world go round” e em viagens todos os cêntimos contam. Quando viajas com amigos, muitas das vezes, para pouparem uns trocos, dividem alojamento, refeições e até o ocasional transporte. O Splitwise é a aplicação para não perderes o fio à meada e registares todas as despesas feitas durante a viagem, para no final se ter a certeza que a divisão é justa.