Temos desportos para todos os gostos. Futebol, Surf, Fórmula 1, Wrestling e Basquetebol. Vamos entrar nas ondas gigantes com Garrett Mcnamara, conhecer os segredos do ringue com os lutadores da Ohio Valley Wrestling (OVW), viajar pelo mundo com a Fórmula 1, descobrir Wrexham e entrar nos bastidores da carreira de um dos melhores jogadores de basquetebol da história, Michael Jordan.
Welcome to Wrexham (2022)
Duas estrelas de Hollywood a comprar uma equipa da National League (5º escalão do futebol inglês), localizada numa cidade do País de Gales e a quererem guiá-la ao primeiro escalão do futebol inglês. Parece um guião de filme, mas aconteceu mesmo. Rob McElhenney e Ryan Reynolds (sim, o Deadpool), compraram a equipa que o objetivo de a conduzir a sucessos nunca antes vistos.
“Bem-vindos ao Wrexham” (tradução portuguesa) não acompanha só o trabalho de Phil Parkinson, timoneiro da equipa desde 2021-22, e de todos os jogadores do plantel. Partilha a paixão dos habitantes da vila, acompanha adeptos do clube, dá a conhecer melhor o staff administrativo, fazendo com que o espetador crie uma forte ligação emocional com todos os intervenientes.
A série produzida pela FX tem duas temporadas, trinta e três episódios e está disponível no Disney+.
Clica na seta abaixo para conhecer as opções seguintes.
Drive to Survive (2019)
A Formula 1 é, nos dias que correm, um dos desportos mais seguidos no planeta. E há quem diga que tal se deve à serie documental Drive to Survive, que estreou na Netflix em 2019. Esta série deu a conhecer o desporto a uma audiência mais vasta e durante 10 episódios acompanha os pilotos e os chefes de equipa no seu dia-a-dia nas equipas ou então na sua vida pessoal.
Um dos aspetos mais criticados pelos fãs de longa data do desporto motorizado é o foco da série no drama e na criação de rivalidades inexistentes entre pilotos, o que torna o conteúdo oferecido mais dramático. O que é certo é que a série continua a ser um dos conteúdos mais visualizados na Netflix, com mais de 90 milhões de horas do documentário a serem reproduzidas no serviço de streaming.
A sexta temporada de Drive to Survive tem estreia marcada para dia 23 de fevereiro deste ano. Até lá, podes ficar a par das temporadas anteriores e acompanhar pilotos como Lewis Hamilton, Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Charles Leclerc.
Clica na seta abaixo para conhecer as opções seguintes.
A Grande Onda da Nazaré (2021)
Já todos ouvimos falar das ondas e do canhão da Nazaré. O canhão é o desfiladeiro que causa as ondas gigantes que surfistas de todo o mundo querem surfar e foram popularizadas pelo surfista Garrett McNamara quando este em 2011 surfou aquela que à altura seria a maior onda do mundo.
Este documentário acompanha a busca de Garrett pela maior onda do mundo e como este ajudou a tornar a Nazaré o local para quem procura surfar ondas gigantes. Com esta série ficamos a conhecer melhor o surfista, a sua equipa e os locais da vila piscatória portuguesa que o apoiaram durante a sua estadia em Portugal.
A série com duas temporadas e 12 episódios está disponível na HBO Max.
Clica na seta abaixo para conhecer as opções seguintes.
Lutadores (2023)
O wrestling profissional é um dos desportos mais populares nos Estados Unidos da América (EUA). Companhias como a World Wrestling Entertainment (WWE), a All Elite Wrestling (AEW) e a Total Nonstop Action Wrestling (TNA), são as mais reconhecidas do país fazendo diversas digressões e enchendo pavilhões com as suas “superestrelas” e histórias intrigantes.
Além das histórias contadas no ringue, que prendem semanalmente milhões de espetadores aos ecrãs, existem companhias de dimensão mais regional a tentar sobreviver, que é o caso da Ohio Valley Wrestling (OVW), propriedade do antigo wrestler Al Snow. “Lutadores” é a história de sobrevivência de uma empresa que dá mais prejuízo que lucro, das lutas pessoais de alguns dos seus atletas e da complexidade que é gerir uma empresa de entretenimento como esta.
A série de uma temporada está disponível na Netflix e conta com 7 episódios que acompanham a companhia num dos períodos mais decisivos da sua existência.
Clica na seta abaixo para conhecer as opções seguintes.
The Last Dance (2020)
Michael Jordan. Só o nome tem peso suficiente para ser reconhecido até mesmo por quem não é fã de basquetebol. Lenda dos Chicago Bulls e da “Windy City”, o basquetebolista marcou as décadas de 80 e 90 da NBA, mas foi nesta última que a sua carreira atingiu o pico.
The Last Dance acompanha a carreira de Michael Jordan desde o início na Universidade da Carolina do Norte, até à sua chegada aos Chicago Bulls no draft e como levou a uma mudança de mentalidade na equipa, que durante a sua estadia conquistou seis títulos na década de 90 pela mão do treinador Phil Jackson e com colegas como Dennis Rodman, Scottie Pipen e Steve Kerr.
A minissérie de 10 episódios está disponível na Netflix.