AED Cluster Portugal (Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa) esteve presente no passado mês de fevereiro na 1ª edição da Aero Week, organizado pela Atlântica – Instituto Universitário, e na semana passada na Semana Aeroespacial, promovida pelo Instituto Superior Técnico.   

Na Aero Week, evento produzido pelo Núcleo de Engenharia Aeronáutica da Atlântica (Instituto Universidade que faz parte da AED), o AED Cluster esteve presente durante três dias junto da comunidade estudantil para ajudar a promover as diferentes empresas do sector da aeronáutica. Para além do stand, Cluster português apresentou um seminário realizado pelo diretor geral da AED, Rui Santos, com o tema “O Panorama Português nas Indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa”.

Sobre a Semana Aeroespacial no Instituto Superior Técnico, que é um evento concebido pelos alunos de Engenharia Aeroespacial da Universidade, “o objetivo passa por dar a possibilidade de os estudantes ficarem a conhecer o ecossistema nacional e internacional da aeronáutica, espaço e defesa”, referiu o Cluster, em comunicado. Enquanto parceiro do evento, o Cluster apresentou-se com um stand onde foi possível estreitar a ligação com os jovens e divulgar as oportunidades de carreira no mercado laboral nacional.


Cientes da importância de estar junto dos futuros engenheiros, e com o intuito de ouvir os seus interesses e demonstrar as possibilidades futuras no sector, o AED Cluster tem vindo cada vez mais a marcar presença em eventos organizados por núcleos estudantes e até ao final do ano letivo estará presente no Encontro Nacional de Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, a decorrer entre os dias 11 a 15 de Maio.

Para Rui Santos, Diretor Geral da AED Cluster Portugal, “ao marcarmos presença neste tipo de eventos, estamos a divulgar a excelência do sector nacional e promovemos a atração e retenção do talento fornecido pelas universidades portuguesas”.

A par de colaborações com ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional) e IEFP, a AED Cluster Portugal está a colocar em prática o Projeto Mar&Ar, que em parceria com o Cluster do Mar (Fórum Oceano), pretende levar às escolas e aos jovens de todo o país o conhecimento das inúmeras oportunidades de carreiras nos setores aeroespacial e da economia azul.

Para saberes mais clica aqui.