"Muitos dos nossos estudantes chegam da região norte", começa por explicar Eduardo Batalha, do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional do Politécnico de Leiria. Por essa razão, acrescenta, a participação na Qualifica é "sempre muito importante": "Esta é uma forma de perceber quais as sensibilidades dos estudantes e que áreas procuram, por exemplo".
Para além desta informação recolhida e utilizada em projetos futuros, o Politécnico de Leiria utiliza o seu espaço para o contato direto com os estudantes, divulgando as suas características distintivas, nomeadamente no que diz respeito à oferta formativa. "Temos uma oferta muito completa e diversificada, em todos os ciclos de ensino", realça Eduardo batalha, destacando a recente criação de novos polos em Torres Vedras e Pombal.
Politécnico de Leiria inaugura Núcleo de Formação de Pombal
Politécnico de Leiria vai assinalar abertura de ano académico do Núcleo de Formação de Pombal com receção aos estudantes, na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro.
Outro dos temas abordados na interação com os visitantes é o do alojamento, "um ponto crítico no ensino superior, transversal a todas as instituições", salienta o elemento do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional do Politécnico de Leiria, antes de acrescentar: "Leiria continua a ter uma vantagens em relação às principais cidades, no que diz respeito ao preço do alojamento e do custo de vida em geral".
No contacto com os visitantes da Qualifica, a equipa do Politécnico de Leiria tem denotado que os estudantes chegam com uma perspetiva clara do que pretendem para o seu futuro. "Os estudantes chegam com uma ideia bastante concreta do que querem fazer no ensino superior. "Tenho sentido essa evolução, ao longo dos últimos anos", conta Eduardo Batalha, antes de concluir: "E chegam-nos já conhecendo o Politécnico de Leiria, algo que, para nós, é muito interessante".