#1 Melissa Mendonça
Estudante da Licenciatura em Turismo, Es-cola Superior de Educação e Ciências Sociais
«Sinto que estou no caminho certo»
Escolhi o Politécnico de Portalegre porque tem um curso de Turismo que sempre me interessou. O meu objetivo, a longo-prazo, é fundar uma empresa na área de organização de eventos. Sinto que estou no caminho certo: o curso oferece-me todas as ferramentas de que preciso. Isto devido às várias disciplinas que me preparam, sobretudo em áreas que me interessam especialmente como Empreendedorismo ou Organização de Eventos.
O Politécnico de Portalegre superou todas as minhas expectativas, não poderia estar a correr melhor. Para além da teoria que nos oferece, há uma componente prática que facilita muito a aprendizagem.
Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.
#2 Diogo Aragonês
Estudante da Licenciatura em Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
“É o Politécnico de Portalegre que traz jovens e dá vida à cidade”
Nasci e cresci na cidade de Portalegre e foi muito fácil, para mim, escolher este instituto – já co-nhecia bem o Politécnico de Portalegre e sabia que, no seu seio, existe um espírito académico verdadeiro. Por outro lado, conhecia o impacto que tem, a nível económico e não só: é o Politécnico de Portalegre que traz jovens e dá vida à cidade.
No curso, encontrei o que estava à espera: é muito prático e respeita aquilo que um curso de Gestão deve ser. É uma formação maioritaria-mente prática, em que os professores, mesmo nas aulas, nos trazem exemplos das suas vidas e das suas empresas. Estudar aqui é muito gratificante, as pessoas que chegam são muito bem acolhidas, o ambiente é espetacular e a oferta formativa satisfaz grande parte das necessidades dos alunos.
Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.
#3 Ângela Ferreira
Estudante da Licenciatura de Design de Comunicação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Escolhi o Politécnico de Portalegre devido ao pla-no de estudos e as condições oferecidas. Tem sido uma experiência fantástica, sobretudo porque não estava à espera. Fui muito bem recebida e tenho aprendido imenso. Fazer Erasmus, por exemplo, foi perfeito para abrir horizontes e verificar o estado da minha aprendizagem até ao momento.Aprendi muito com outras culturas e outras pessoas.
Acho que uma das principais motivações que estudantes sentem, no Politécnico de Portalegre, é o contacto com a população e com o que é real. Participamos em muitos projetos que se ligam realmente à comunidade e acho que é uma das principais valências da escola. Estudar aqui é muito gratificante, sobretudo pela qualidade de vida e pela proximidade que sentimos com os professores.