Pois é, todos temos dúvidas e, por vezes, as matérias não são fáceis de perceber à primeira. Estando em casa, a estudar em isolamento, pode parecer mais difícil resolver essas dúvidas que nos surgem a todos.

Uma das ferramentas online de que dispões para te ajudar nos estudos nestes tempos de isolamento são os fóruns de dúvidas. Um fórum de dúvidas é uma plataforma de discussão online onde as pessoas podem colocar dúvidas, oferecer respostas e debater questões.

Existem fóruns online para todo o tipo de questões, se procurares um bocadinho, mas vamos recomendar-te alguns que te podem ajudar a estudar.

 

#1 Uniarea

Esta plataforma portuguesa online está mais vocacionada para os jovens universitários, mas o seu fórum tem variados tópicos, desde o ensino básico ao ensino secundário, passando pelos exames nacionais e acesso ao ensino superior.

Aqui poderás ver resolvidas as tuas dúvidas, seja da matéria das várias disciplinas, seja de questões mais práticas e burocráticas.

Sabe mais aqui.

 

Fóruns online para tirares as tuas dúvidas 03 Uniarea Forum

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.



#2 TutorBrasil

 

Como o nome indica, este fórum é brasileiro e alguns conteúdos estão relacionados com o ensino e com os exames característicos dessa realidade.

No entanto, tem várias categorias para disciplinas comuns e muitas respostas a perguntas frequentes.

Sabe mais aqui.

Fóruns online para tirares as tuas dúvidas 05 TutorBrasil


Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.



#3 Fórum de Matemática

 

Mais específico para o estudo da Matemática, este fórum aborda mais profundamente uma série de dúvidas que podem interessar a quem tem dificuldades nesta disciplina.

Tem inclusivamente uma ferramenta de editor de equações, para que as perguntas e as respostas sejam compreensíveis e claras.

Sabe mais aqui.

Fóruns online para tirares as tuas dúvidas 07 forumdematematica


Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.



#4 Faz tu mesmo!

 

Agora que os professores estão todos em casa e todos online, pode ser a altura ideal para lhes propores o desafio de criarem uma plataforma para responder a dúvidas sobre a matéria.

Pode ser mais restrita e fechada só à vossa turma ou pode tornar-se num projeto mais abrangente que ajude todos os alunos.

Dá asas à criatividade e aproveita todas as ferramentas que estão só à distância de um click!

Fóruns online para tirares as tuas dúvidas 08