Signo do Mês

Sagitário (22/11 a 21/12)

Há sinais interessantes no firmamento. No Colóquio Interestelar de Astrologia de 2017, em Telheiras, o meu colega checo Petaz Mil colocou à discussão a seguinte pergunta: “Pelo formato, a Ursa Maior não deveria chamar-se a Raquete Maior?”. O debate foi aceso e durou o resto do dia. A conclusão é clara. Os nativos e nativas de Sagitário podem esperar três pares de meias daquelas com raquetes cruzadas e que dizem SPORT em letras garrafais. 

 

 

Capricórnio (22/12 a 19/01)

Os nativos e nativas de capricórnio acham que o melhor do Natal são as pessoas. Estou a brincar, o que gostam mesmo é dos doces. Aproveitam o acesso fácil a guloseimas desta altura do ano como se não houvesse passagem de ano. A minha bola de cristal está desfocada, mas mostra o que podem esperar nesta quadra. Está a focar, esperem. Vejo um “K”. E vejo um “g”. Okay, é só isto. O que será que isto quer dizer? 

 

 

Aquário (20/01 a 18/02) 


Boas notícias para quem quer acompanhar os nativos de Sagitário, com as suas belíssimas e novíssimas meias com raquetes cruzadas. Os movimentos astrais da constelação de Alpha-Centauri (rotação sob o eixo longitudinal, com variação retrógrada do movimento vetorial) mostram que receberás um par de cuecas. Que, é bom lembrar, consiste numa única cueca.

 

 

Peixes (19/02 a 20/03) 

É interessante o caso dos nativos e nativas de Peixes, cuja carta do Tarot é “O Eremita”. As famílias insistem em oferecer-lhes livros sobre variados temas “jovens” (reparem nas aspas), que envolvem, por vezes simultaneamente, magia, sociedades distópicas, vampiros (opção Elfos) e prom queens. Na verdade, estes nativos preferem mesmo a literatura latino-americana do século XX, com queda para o realismo mágico. Enfim. “A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados a fazer outros planos”, já dizia Julio Cortázar. 

 

Carneiro (21/03 a 20/04) 


Decidi estudar a distância da Terra à nossa vizinha Andrómeda para esta previsão. Concluí que esta galáxia fica a 2.5 milhões de anos luz de distância, o que quer dizer que a sua luz demorou 2.5 milhões de anos a chegar aos nossos olhos. Por coincidência, essa vai ser também a quantidade de tempo gasta pelos nativos e nativas de Carneiro em maratonas de filmes de Natal, num ciclo Sozinho em Casa – Harry Potter – O Amor Acontece – Die Hard. Quanto à prenda, já adivinharam. Meias com raquetes cruzadas SPORT, pois claro. 

 

Touro (21/04 a 20/05)

 

De acordo com a posição de Alfa-Centauri (B) no firmamento, há novidades bastante interessantes para os lados dos nativos e nativas de Touro. Ao que parece, este poderá ser o primeiro Natal em que, depois de não receberem um presente de um tio afastado, poderão tomar consciência do avanço do tempo e da finitude da infância. A não perder.

 

Gémeos (21/05 a 20/06)

 

Desde que a selfie invadiu a vida familiar, tudo se alterou no panorama natalício. Desde logo, porque é agora necessário dedicar cerca de 10 a 15 minutos para que os avôs e avós dos nativos e nativas de Virgem consigam (1) colocar o telemóvel em modo selfie, (2) enquadrar todos os membros da família e (3) tirar o polegar de cima da lente. Boa sorte! Quanto a prendas, mais um clássico – um belíssimo porta-chaves!

 

Caranguejo (21/06 a 20/07)

 

Confesso-me preocupado com a previsão para este signo, uma vez que as borras de café só me mostram uma visão de um branco total e profundo. É como que uma parede acabadinha de pintar. Isto poderá indicar uma de duas coisas. Ou vão receber muito chocolate branco ou vão passar as festividades numa enorme tempestade de neve. Eu sei qual me parece mais provável, mas fica em aberto. 

 

  

Leão (21/07 a 22/08)

Mensagem enviada pelo meu colega de profissão italo-nigeriano-dinamarquês Enzo M’bar Kom’Lei Tor: “Os Nativos de Leão já estão a pensar em 2025 e muitos prometeram a si mesmo refletir calmamente sobre as promessas a fazer na passagem de ano. Uma outra parte prometeu a si mesmo nunca mais fazer promessas. A coisa está complexa, como se vê. É melhor comerem só as passas”. 

 

Virgem (23/08 a 22/09)

Há neste globo a que chamamos mundo um tipo de pessoas que costuma dizer, todos os Natais, a mesma frase: “Não percebo como é que algo pode ser demasiado doce”. Pois bem, nativos e nativos de Virgem, este Natal vão ter uma prenda especial, um doce cuja receita foi espremida das estrelas: iogurte de mel com açucar, pedaços de chocolate, açucar, bolacha esfarelada, açucar, morangos, açucar e cobertura de açucar. Se estiver muito doce, experimenta tirar os morangos. 

 

Balança (23/09 a 22/10)

Os nativos e nativas de Balança vão receber daqueles cartuchinhos com três bombons. Mas isso não é o mais importante. Antes, uma previsão: quando estiveres a cantar músicas de Natal, vais ter tendência para realizar subidas de meio tom, uma variação de escola ou um ad lib inesperado. Poderás resultar numa acusação de vedetismo, é certo. Mas o “Noite Feliz” pede mesmo um vibrato inesperado, não é?  

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

De acordo com o posicionamento de Sirius no firmamento, o espírito natalício dos nativos e nativas de Escorpião vai sofrer fortes abalos, durante as festividades. As razões são variadas, mas independentemente das causas, a minha bola de cristal tem uma mensagem. Tudo poderá mudar naquele momento em que, sentados no sofá, tiverem a oportunidade de se aperceber de duas coisas. A sua família está reunida. E a sua família está feliz.