Signo do mês – Touro (21/04 a 20/05)
E eis que, no primeiro dia depois da Páscoa, o nativo de Touro acordou e se olhou ao espelho. Depois, pensou “tenho de deixar de comer chocolate”, enquanto desembrulhava mais um Mon Cheri. Na impossibilidade de deixares o vício do cacau, caro Touro, deixa, pelo menos, os Mon Cheri’s logo pela manhã. Esse hálito matinal a licor pode-te trazer problemas.
Gémeos (21/05 a 20/06)
O sentimento de inquietação nos nativos de Gémeos é crescente, à medida que se aproximam coisas muito específicas: os exames nacionais. Contudo, não desesperes. Experimenta soluções novas e que ainda te tenham cruzado a mente, até ao dia de hoje. Estudar, por exemplo.
Caranguejo (21/06 a 21/07)
Um certo dia, conheci um nativo de Caranguejo que me perguntou: “consague dzerme sevóser velis?”. Infelizmente, o jovem fez-me a pergunta enquanto roía uma perna de frango gigante, pelo que não percebi grande coisa. Mas contei esta história porquê? Ah, eis o lema para este mês: “perguntas de boca cheia originam respostas vazias”.
Leão (22/07 a 22/08)
Lê as seguintes palavras com muita atenção, caro Leão. Este é um conselho que pode mudar a tua vida: “não entres tão depressa nessa noite escura”. Não compreendes o sentido? Muito simples. Apenas necessitas de ler as cerca de 200 páginas de A Coletânea de Poemas de Dylan Thomas. Simples.
Virgem (22/08 - 22/09)
Quando olho a configuração astral dos nativos de Virgem, encontro um velho ditado japonês: “O meu celeiro foi destruído pelo fogo e agora posso ver a lua”. Quer isto dizer, caros amigos de Virgem, uma coisa muito simples e relevante: se por acaso morarem num celeiro, tenham cuidado com os cobertores elétricos.
Balança (23/09 - 22/10)
A previsão mais curta do mês é também uma resposta e fica para os nativos de Balança: “sim”. Agora só tens de encontrar a pergunta.
Escorpião (23/10 - 21/11)
Encontrei novamente um provérbio japones a passear pelo plano astral. Para os nativos de Escorpião a mensagem é simples: “sabedoria e virtude são como duas rodas de uma carroça”. A conclusão é óbvia – levanta-te mais cedo para perder o autocarro.
Sagitário (22/11 - 21/12)
Quando o ascendente dos nativos de Sagitário olhou para baixo, viu uma quantidade enorme dos seus nativos numa fila indiana. O ascendente de Sagitário ficou confuso e decidiu desabafar com a constelação de Andrómeda. “Não percebo o que se passa com os meus nativos”, queixava-se. Andrómeda, que é uma constelação calma e paciente, explicou-lhe: estão na fila para o concerto do Matias Damásio.
Capricórnio (22/12 - 20-01)
“Ah ok”, respondeu o ascendente de Sagitário. A seu lado, encontrava-se o ascendente de Capricórnio que, aproveitando a boleia, perguntou à sempre bondosa constelação de Andrómeda: “e os meus nativos, o que estão a fazer?”. Depois de um segundo de hesitação, Andrómeda respondeu, com uma vibração estranha na sua voz profunda de constelação: “o mesmo de sempre – a ver vídeos no Youtube”.
Aquário (21/01 - 19/02)
Os nativos de aquário têm um verbo pouco controverso na sua mente: festivalar. Controverso porque, tal como a vossa ida ao festival, não é seguro que seja uma realidade. Aplica-te nos estudos e pode ser que tenhas sorte.
Peixes (20/02 - 20/03)
Depois do oriente, a sabedoria nacional: “peixe não puxa carroça”. Quer isto dizer que os nativos deste signo não se vão sentir inclinados a realizar esforços físicos que envolvam meios de transporte típicos da era pré-industrial. O que não é surpreendente.
Carneiro (21/03 - 20/04)
Ficaste para o fim, caro Carneiro, e é suficiente dizer-te que o teu mês vai ter uma coisa a mais que o de todos os outros signos. Mais precisamente, um ano a mais. Esperamos que o teu aniversário recente te dê energia. Vais precisar. Ou será que vais? Talvez. Quem sabe? Espera. Eu devia saber, não é? Bolas! Hmmm. Vai correr tudo bem. Vai correr tudo lindamente.