de 21 de Agosto, indicou o Museu do Caramulo e mais três museus portugueses como ponto de visita para todos os turistas que visitem o nosso país.

Para Tiago Patrício Gouveia, um dos mais jovens directores de museu em toda a Europa, esta é uma recomendação muito positiva, que mostra que apesar das dimensões do museu, é possível aspirar a grandes reconhecimentos como o feito pela revista “Travel”.

Esta distinção deve-se à qualidade das colecções de arte e de automóveis clássicos que se encontram neste museu e também pelas seis décadas, que transformaram o museu num local de culto, não só pela sua história como pela sua localização e diferentes colecções, que tornam a visita diferente e inesperada para os visitantes.

O Museu do Caramulo - Fundação Abel e João de Lacerda, foi inaugurado em 1959, e conta, em exposição permanente, com uma invulgar colecção de objectos de Arte - 500 peças de pintura, escultura, mobiliário, cerâmica e tapeçarias, da era Romana até Picasso. Na colecção automóvel, estão em exposição 40 motos e bicicletas e 65 automóveis, atravessando mais de 100 anos de história entre o veículo mais antigo e o mais recente.

Os restantes museus que mereceram a atenção do jornal inglês “Telegraph” foram o Museu Judaico de Belmonte, a Casa das Histórias Paula Rego e o Museu Serralves.