#1 Assassin's Creed Valhalla


ac principal

O 12.º título principal da série
Assassins’s Creed volta a centrar-se num período histórico específico. Depois das civilizações egípcia e grega, Assassin's Creed Valhalla transporta os e as jogadoras até ao universo dos Vikings. Em específico, o enredo do novo título da Ubisoft acompanha as invasões da Grã Bretanha, no final do século IX. Como é habitual nesta saga, o jogo desenrola-se em mundo aberto, acompanhando a história da personagem principal – o guerreiro ou guerreira Eivor. Depois de fundar a sua aldeia, os jogadores deverão fortalecer a sua influência em outras regiões da ilha, explorando um mapa de grandes dimensões que guarda várias missões paralelas que complementam a main quest. O título foi recebido com críticas globalmente positivas, sendo destacada a beleza das paisagens e ambientes retratados.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#2 Cyberpunk 2077


04115500650501

Se Cyberpunk 2077 já era um dos jogos mais esperados do ano, o anúncio de novo adiamento na data de lançamento, no início de novembro, apenas aguçou o apetite de gamers de todo o mundo. O jogo deverá agora chegar às lojas no dia 10 de dezembro, dando a conhecer o trabalho realizado, ao longo dos últimos anos pela CD Projekt Red – o estúdio polaco que conquistou grande reputação depois de The Witcher 3: Wild Hunt e que é conhecido pela atenção ao detalhe e pelo empenho em construir em profundidade o mundo aberto onde se desenrolam os seus jogos. “Night City”, onde se desenrola a ação de Cyberpunk 2077, é uma metrópole californiana com seis regiões diferentes, totalmente exploráveis, e onde as várias decisões tomadas pelo jogador vão influenciar o desencadear da sua história. As primeiras críticas têm sido positivas o que, face à expectativa existente para este título, é um dado bastante promissor.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.



#3 Kingdom Hearts: Melody of Memory


Screen Shot 2020 08 26 at 8.38.09 AM

A série Kingdom Hearts chegou em 2002, apresentando aos gamers um universo que reúne várias criações da Disney e personagens da série Final Fantasy. Kingdom Hearts: Melody of Memory é o 14.º título da saga, dando continuidade aos acontecimentos de Kingdom Hearts III. Definindo-se como um rhythm action game, o jogo coloca à prova o sentido de ritmo dos jogadores, desafiando a pressionar os botões no tempo correto. Para além de uma vertente multiplayer (que permite criar até quatro equipas de três jogadores), o novo título da Square Enix inclui um modo campanha, que explora, ao longo de diferentes palcos, o passado da saga.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.


 

#4 Marvel’s Spider-Man: Miles Morales


Marvels Spider Man Miles Morales atinge fase Gold

Uma das principais apostas da Sony para o lançamento da PlayStation 5, o título Marvel’s Spider-Man: Miles Morales tem gerado bastante entusiasmo na comunidade gamer. Este é o segundo jogo da série estreada em 2018, sendo que, depois de Peter Parker, é agora a vez de Miles Morales ser o protagonista central do jogo – ele que surgiu no universo Marvel em 2011. O novo título da Insomniac Games é jogado numa perspetiva de terceira pessoa, oferecendo ao jogador a possibilidade de explorar os bairros de Manhattan, em Nova Iorque, balançando-se em teias através de prédios. Tal como o seu antecessor, o jogo tem recebido boas críticas, sendo destacada a evolução da jogabilidade.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.


 

#5 Watch Dogs: Legion


watch dogs legion

Outro dos títulos que tem sido recebido com bastante entusiasmo é Watch Dogs: Legionum jogo que dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela Ubisoft ao longo da série com o mesmo nome, que conta com jogos lançados em 2014 e em 2016. Desta vez, o universo de Watch Dogs viaja até uma Londres distópica, no início da próxima década, colocando o foco, como é habitual nesta saga, na relação com as novas tecnologias e, em específico, com a atividade do hacking. Uma das principais novidades incluída em Legion está no facto de existirem várias personagens jogáveis, que podem ser controladas em momentos diferentes para completar missões.