MEDALHAS DE PRATA

 

Mário Ferreira 1

 

«Emoção, adrenalina e gratidão»

Participar no EuroSkills foi emoção, foi adrenalina, foi desafiante, mas acima de tudo foi gratidão por ver todo o trabalho diário e esforço recompensados. Acima de medalhas e pódios, o sentimento de dever cumprido e a evolução notória ao longo das semanas de preparação, fazem-nos acreditar que ainda há espaço para melhorar, e como se costuma dizer, às vezes não é o destino que é importante, e sim a caminhada.

Mário Ferreira, IEFP de Águeda  
Profissão de Desenho Gráfico  

Mário Ferreira conquistou, ainda, o prémio de Melhor da Nação, por ter sido o concorrente português com a pontuação mais alta.

 

  Clica nas setas abaixo para conhecer os restantes depoimentos.

 


 

 

Ruben Maia 1

 

«Vale sempre a pena lutar pelos nossos objetivos»

Foi uma das experiências mais marcantes que tive até aos dias de hoje. Poder ver múltiplos concorrentes de países diferentes a lutar pelo mesmo objetivo, com tanta garra e empenho, foi o que me mais deu prazer em competir. Sinceramente, não esperava conseguir a medalha de prata nesta competição devido à complexidade das provas, mas mesmo assim confiei no meu treino. O apoio que recebi de todos foi também um fator que me manteve focado durante a prova. No fim desta experiência, posso dizer que lutar pelos nossos objetivos até ao fim vale sempre a pena, pois independentemente do resultado, sabemos que demos o nosso melhor.

Ruben Maia, do CENFIM da Trofa  
Profissão de Fresagem CNC 

 

  Clica nas setas abaixo para conhecer os restantes depoimentos.

 


 

Rafael Ferreira 1

 

«Representar o meu país foi a realização de um sonho» 

Participar no Euroskills foi a realização de um sonho – representar o meu país! Focar-me para conquistar o melhor de mim. Ao participar nesta experiência conquistei, não só mais competências, mas também uma nova família, e tive a oportunidade de partilhar e experimentar novas culturas com colegas de outros países. Resta-me apenas agradecer a todos os que me ajudaram a alcançar uma outra dimensão e a dar o meu melhor, o?melhor?de?mim!

Rafael Ferreira, CENFIM de Torres Vedras  
Profissão de Mecatrónica Industrial (equipa com Vicente Antunes) 

 

  Clica nas setas abaixo para conhecer os restantes depoimentos.

 


 

MEDALHAS DE BRONZE

 

Simão Silva, CENFIM da Trofa  
Profissão de Controlo Industrial 

Ricardo Sousa, CENFIM de Ermesinde 
Profissão de Desenho Industrial  

 

MEDALHAS DE EXCELÊNCIA 

 

João Ferreira 1

 

«Uma oportunidade única que nunca irei esquecer» 

Participar no Campeonato Europeu foi uma jornada desafiadora e que me marcou profundamente. Os desafios que enfrentei foram formidáveis, conseguindo assim testar o meu conhecimento e até mesmo superá-lo. Mesmo não tendo um lugar no pódio, sendo isso uma conquista visível, consegui conquistas pessoais, ganhando confiança e experiência que moldarão o meu futuro. No final, participar no Euroskills não foi apenas baseado em competição, mas uma jornada de autoconhecimento e evolução. Foi uma oportunidade única e que nunca irei esquecer.

João Ribeiro, CEPRA Porto
Profissão de Mecatrónica Automóvel 

 

  Clica nas setas abaixo para conhecer os restantes depoimentos.

 


 

Os ganhos e as conquistas não se traduzem apenas em medalhas. Que o diga Joana Ripado, concorrente na profissão de Cabeleireiro: 

 

Joana Ripado 1 1

 

«Foi um grande orgulho» 

Para mim participar no EuroSkills Gdansk 2023 foi uma grande conquista! Nunca acreditei que iria participar num campeonato nacional, quanto mais num europeu. Foram meses de muita dedicação, esforço, empenho, garra, que no final valeram cada segundo. Depois de terminar todas as minhas provas fiquei muito emocionada, ‘Como assim? Eu, Joana, representei Portugal na área de cabeleireiro!’ Foi um grande orgulho!

Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha, já fui uma campeã por todo o esforço que tive, por ter dado o meu melhor e por ter participação no europeu, só isso, para mim, já é uma grande vitória. Foi uma semana cheia de emoções, temos uma equipa maravilhosa, com colegas incríveis sempre a apoiar uns aos outros. Com o pouco tempo de treino que tivemos, demos o nosso melhor e todos nós conseguimos brilhar. Só tenho a agradecer por toda esta experiência, foi incrível, somos e seremos sempre os melhores!

Joana Ripado  
Concorrente na Profissão de Cabeleireiro