Ao longo dos próximos cinco dias, a Forum Estudante vai saber mais sobre a experiência de estudantes de todos os ciclos de ensino em Castelo Branco, bem como sobre as características que esta cidade oferece a quem escolhe nela viver ou estudar. Será através de diretos nas redes sociais da Forum (Facebook e Instagram) que poderás conhecer melhor esta capital de distrito, visitando a distância algumas das principais instituições e estruturas nos mundos da educação, ensino superior ou empreendedorismo.

Este conjunto de reportagens é resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, sendo que o foco estará, desde logo, no ensino superior e no prosseguimento de estudos, dando a conhecer melhor os projetos, instalações e cursos do Instituto Politécnico de Castelo Branco, bem como o testemunho de quem escolheu estudar nesta instituição de ensino superior. 

 

 

Por outro lado, este conjunto de reportagens pretende também dar a conhecer a experiência proporcionada pela cidade aos seus estudantes, tanto durante a sua experiência académica, como durante e depois da transição para o mundo do trabalho. Como tal, será possível conhecer algumas das estruturas e projetos inseridos nestas dimensões, como estruturas de incubação de ideias de negócios para jovens empreendedores. 

Para além do ensino superior, também os estudantes dos ensinos básico, secundário e profissional estarão em foco, com um conjunto de reportagens que vão visitar algumas das instituições de ensino, dando a conhecer os projetos e as experiências dos alunos da cidade.


 


Cursos, projetos e experiências de estudantes estarão em foco durante esta semana dedicada à descoberta de Castelo Branco.


 

Podes acompanhar estes diretos nas redes sociais da Forum Estudante, de 12 a 16 de julho, no Facebook e Instagram.