Integrada na estrutura do Politécnico de Tomar, o foco da formação da ESGT está nas áreas das Ciências Empresariais e as Ciências Sociais e do Comportamento. As várias licenciaturas e CTeSP, destaca esta escola, caracterizam-se pela preocupação em equilibrar competências académicas e profissionais.

O corpo docente é apontado pela ESGT como um dos seus grandes ativos. Esta "equipa jovem de professores evidencia uma grande proximidade com os estudantes", realça a instituição, sendo também notória a grande disponibilidade dos docentes e não docentes para apoiar os estudantes, em todos os momentos do seu percurso académico.

 

Estudar no Politécnico de Tomar em 6 palavras

Conheces os elementos que caracterizam e distinguem o Instituto Politécnico de Tomar (IPT)? Índice do artigo O Politécnico de Tomar começa por destacar o "elemento único" que encontrarás nesta instituição de ensino superior - "a proximidade e o sentimento familiar que existe entre alunos, diplomados, professores e colaboradores".


 

De resto, o facto de esta ser uma instituição que "pensa primeiro nos alunos" é apontado como uma característica distintiva da ESGT, bem como a sua formação de qualidade e rigor, bem como a localização numa cidade acessível e com qualidade de vida.

Estando inserida no ramo das Ciências Empresariais, Sociais e do Comportamento, a ESGT vê como prioritária a ligação forte ao mercado de trabalho, uma proximidade que é também reforçada pelo apoio ao empreendedorismo, à inovação e à transferência de conhecimento. Tudo isto "num ambiente de uma cultura de trabalho e de rigor".

Para saber mais sobre a ESGT, clica aqui. Para acompanhar todas as novidades, podes seguir o Politécnico de Tomar nas redes sociais, através das páginas de Facebook e Instagram.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as licenciaturas da ESTG.


Oferta formativa


 

#1 Gestão de Empresas

adult architect blueprint business 416405

 

A Licenciatura em Gestão de Empresas pretende fornecer aos estudantes as competências exigíveis a um gestor com caraterísticas interventivas e empreendedoras, sendo capaz de efetuar uma análise dinâmica e integrada do meio envolvente das organizações, bem como apoiar a tomada de decisão suportando-a através de técnicas e instrumentos de gestão de empresas.

Esta é uma formação generalista, pluridisciplinar, na área científica de Gestão, que permite a entrada qualificada no mercado de trabalho, o desempenho de funções técnicas e de gestão, em empresas e outras organizações, nas áreas financeira, contabilística e de auditoria, comercial e de marketing, administrativa, logística e de recursos humanos, bem como a criação da própria empresa.

Para saber mais, clica aqui.

 


 

#2 Turismo e Gestão do Património Cultural

curso2.8207.5f00c2e83060e750d7ebadbad7158d09

 

O curso de licenciatura em Turismo e Gestão do Património Cultural assenta no interesse crescente pelos domínios do turismo cultural e do património, colocando-a na estratégia institucional politécnica de oferta formativa numa situação privilegiada, em relação ao quadro dos apoios comunitários e da estratégia portuguesa.

A importância de potenciar ações de governança local com base na transferência de conhecimento criado no contexto da formação de recursos humanos e sua aplicação concreta na criação de emprego e dinâmica económica é o proposto neste ciclo de estudos, sob uma estratégia que cumprirá a interligação necessária entre a componente do turismo e a gestão do património cultural.

Para saber mais, clica aqui.

 


 

#3 Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional


two person shake hands 2058140

A licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional tem como objetivo garantir competências adequadas aos desafios atuais, no âmbito da gestão do comportamento em contexto organizacional. Desta forma, o foco está no desenvolvimento de processos de gestão e liderança, visando a eficiência organizacional e o acompanhamento e atualização permanente, da interligação dos conhecimentos e práticas educativas com o mundo laboral.

Esta formação aponta ainda como objetivo valorizar a pessoa como "recurso dos recursos", na qualidade distintiva da Gestão dos Recursos Humanos. A designação do curso está implicitamente relacionada com o desempenho de funções de direção de recursos humanos, gestão estratégica de Recursos Humanos, técnicos de recursos humanos com intervenção nas áreas de recrutamento e seleção profissional, formação e orientação profissional, gestão administrativa de recursos humanos, saúde organizacional, gestão de carreiras profissionais, consultoria na área do comportamento organizacional.

Para saber mais, clica aqui.

 

 


 

 

#4 Contabilidade

black calculator near ballpoint pen on white printed paper 53621

A licenciatura em Contabilidade permite aos estudantes o desenvolvimento de competências próprias para uma carreira profissional, com responsabilidade em contabilidade e fiscalidade, altamente prestigiante, qualificante e recompensadora.

É ainda objetivo desta licenciatura contribuir para a necessária transparência da informação que devem fornecer todas as entidades, independentemente da sua natureza, dentro do quadro ético que deve existir na sociedade, no setor empresarial público ou privado.

Para saber mais, clica aqui.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer os estudantes e as estruturas da ESGT.


 
Estudantes e atividades

Fica com algumas das imagens que caracterizam a experiência dos estudantes da Escola Superior de Gestão de Tomar.

 

 

Podes acompanhar todas as novidades através da página de Facebook da ESGT ou através do seu site oficial.