Pág. 1 de 3
A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) é uma unidade orgânica do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) que faz da transversalidade um dos pilares da sua ação. Esta diversidade fica patente na oferta formativa, centrada em áreas que vão da Metalurgia e Metalomecânica às Ciências Informáticas e Tecnologias Multimédia, passando pelo mundo dos Audiovisuais e Produção dos Média ou Comunicação Social – Jornalismo e Comunicação Empresarial. "[A ESTA é] orientada para a criação, transmissão e difusão da ciência, da tecnologia da cultura e da arte, numa perspectiva profissionalizante", explica o IPT.
Esta dimensão profissionalizante é garantida, salienta a ESTA, através da aposta num "ensino prático, adaptado às exigências do mercado de trabalho e realizado em proximidade". Para esta última característica, acrescentam, muito contribui a dimensão e a disponibilidade de todos os profissionais desta escola.
Estudar no Politécnico de Tomar em 6 palavras
Conheces os elementos que caracterizam e distinguem o Instituto Politécnico de Tomar (IPT)? Índice do artigo O Politécnico de Tomar começa por destacar o "elemento único" que encontrarás nesta instituição de ensino superior - "a proximidade e o sentimento familiar que existe entre alunos, diplomados, professores e colaboradores".
O objetivo passa por garantir uma experiência de aprendizagem centrada no saber fazer e, para tal, a escola conta com estruturas à disposição dos estudantes. Para além de estúdios de Televisão e Rádio, é possível encontrar na ESTA laboratórios de Edição e de Fotografia, bem como várias infraestruturas ligadas à Engenharia Mecânica como os laboratórios de Instrumentação e Automação, Análise e Ensaio de Materiais, Desenvolvimento de Produto ou ainda Tecnologias Energéticas.
Para acompanahr todas as novidades, podes seguir o Politécnico de Tomar nas redes sociais, através das páginas de Facebook e Instagram.
Clica nas setas abaixo para conhecer as licenciaturas da ESTA.