#1 Academia

 

Academia. IgnisTuna


São várias as estruturas académicas dinamizadas pelos estudantes do ISEC Lisboa e que contribuem para a experiência dos alunos, destaca o ISEC Lisboa. Desde logo, a Associação Académica do ISEC – AAISECLisboa que, para além de "defender os interesses dos estudantes, realiza atividades que contribuem para o seu desenvolvimento educativo, cultural e social". Palestras, semanas culturais programas de apoio e integração ou convívios são apenas alguns exemplos de atividades realizadas. Destaque ainda para a Tuna Académica do Lumiar – a IGNISTUNA (na foto acima), bem como para a Associação de Antigos Alunos, que contribuem para a criação de um espírito académico e de comunidade que envolve todos os alunos.


Clica nas setas abaixo para conhecer as palavras seguintes.


 

#2 Apoios

 

Geral ISEC

 

O ISEC Lisboa destaca também o facto de os seus estudantes terem à sua disposição vários apoios e formas de financiamento, que complementam as bolsas de estudo da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Desde logo, foram criadas as Bolsas de Mérito Caixa Geral de Depósitos que apoiam financeiramente os alunos que se distingam em cada ciclo de estudos. Por outro lado, estruturas como a Residência Estudantil do Campus Académico do Lumiar permitem encontrar alojamento na cidade de Lisboa a um preço acessível. Destaque ainda para o protocolo assinado com a Caixa Geral de Depósitos e que permite obter linhas de crédito especialmente favoráveis.


Clica nas setas abaixo para conhecer as palavras seguintes.


 

#3 Desporto

 

Desporto

 

O Desporto é visto pelo ISEC Lisboa como uma "componente essencial para uma formação integral e para a manutenção de uma vida saudável". Por essa razão, foi criado um polo de Desporto, com o objetivo de permitir aos estudantes participar em torneios ou campeonatos académicos, em parceria com a FADU (Federação Académica de Desporto Universitário) e a ADESL (Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa). Futebol de 7, Natação, Atletismo, Kickboxing, Ténis, Bilhar ou Judo são algumas das opções ao dispor dos estudantes.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as palavras seguintes.


 

#4 Multiculturalidade

 

Internacionalização Estudantes de Gestão Hoteleira visitaram Feira Internacional em Madrid


O ISEC Lisboa aposta em proporcionar experiências aos estudantes que permitam a partilha de culturas, enriquecendo o seu percurso. Uma diversidade que começa no próprio campus, onde estudam 20% dos estudantes são estrangeiros, "criando um ambiente de aprendizagem global e multicultural". No mesmo sentido, o ISEC integra uma dezena de redes e associações internacionais, procurando oferecer aos seus estudantes uma experiência internacional que os prepare para os desafios do mundo globalizado.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as palavras seguintes.




#5 Empregabilidade

 

ISEC Lisboa alunos

 

Destacando a taxa média de empregabilidade da sua oferta formativa a rondar os 95%, o ISEC Lisboa destaca o trabalho realizado no campo do Emprego. Este trabalho concretiza-se através do Gabinete de Inserção Profissional, que oferece apoio aos estudantes para a inserção profissional, auxiliando na construção de currículos, preparação de entrevistas e na busca das ofertas de emprego mais adequadas, por exemplo.

Para saber mais sobre o ISEC Lisboa, podes visitar: https://www.iseclisboa.pt