Foi ainda enquanto estudante do ensino secundário que Hugo Fonseca visitou o ISCAC pela primeira vez. “Senti, logo na altura, que era um sítio muito acolhedor”, recorda. Algum tempo depois, na altura de entrar no Ensino Superior, não teve dúvidas: “coloquei o ISCAC em todas as opções possíveis e acabei por entrar na primeira”.

A primeira opção de Hugo passou pela licenciatura em Gestão de Empresas, escolha que não demorou muito a revelar-se acertada, conta. Um sentimento que relaciona com “a aposta do instituto em fazer com que os seus alunos se sintam bem”. “Aqui, sentes-te em casa. Aliás, passo mais tempo na escola do que em casa”, conta, entre sorrisos.

 


“Há estudantes no ISCAC 24 horas por dia. A grande maioria dos estudantes adora estudar aqui”.


 

Esta “característica única”, explica, nasce dos pormenores. A biblioteca inclui um espaço de lounge, por exemplo. Em muitas das paredes do edifício, encontramos exposições de arte. E o segundo piso conta mesmo com um piano disponível para qualquer aluno, a qualquer hora. “O ISCAC puxa pela arte nos estudantes”, destaca Hugo.

As portas do ISCAC estão abertas 24 horas por dia. “E há mesmo estudantes no ISCAC 24 horas por dia”, realça Hugo Fonseca. Uma realidade que o leva a garantir: “a grande maioria dos estudantes adora estudar aqui”.

 

ISCAC 960 02

Preparados para o mercado

O universo de estudantes do ISCAC aproxima-se dos 3000 elementos. Um número impressionante que, para Hugo Fonseca, tem resultados práticos. “A diversidade dos cursos é complementar e resulta em projetos muito interessantes”. O estudante exemplifica com a ISCAC Junior Solutions – uma empresa criada por estudantes, em 2010, que conta com clientes do mundo empresarial.

Esta proximidade ao tecido empresarial fica também patente na componente prática dos cursos e nas constantes ofertas (de emprego e estágio) divulgadas pelo ISCAC junto dos estudantes, por exemplo. Por outro lado, a associação de estudantes procura “complementar as aprendizagens” académicas. Como exemplo, Hugo destaca a organização, no início do próximo ano letivo, de uma semana dedicada ao Marketing, que incluirá palestras e workshops.

Por todas estas razões, no final do seu 1.º semestre, Hugo “já sabia que queria ficar”. Neste momento, frequenta o mestrado em Marketing e olha já para um futuro ligado ao ensino. “Quero ser professor no Ensino Superior”, revela, antes de concluir, apontando para o edifício: “Não me importaria nada que fosse aqui”.

Vê a oferta formativa completa em: www.iscac.pt