#1 Slow J – “Bem-vindo a Casa”


«Segundo disse o Slow J, em entrevistas, a música Bem Vindo a Casa surgiu depois de uma reflexão interior motivada pelo tempo que passou em isolamento. Penso que o resultado final é muito interessante e pode ajudar quem se encontra obrigado a estar isolado. Pelo menos, ajuda-nos a perceber que o que estamos a passar está a ser vivido por muitas outras pessoas».

Júlio Faria, 18 anos, Escola Secundária D. Maria II, Braga

Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#2 Moon River – Audrey Hepburn


«Vi recentemente o filme Breakfast at Tiffany's e este clássico do cinema ajudou-me a acreditar que tudo vai ficar bem. Foi aí que encontrei a Moon River, interpretada por Audrey Hepburn. Esta música é um verdadeiro aquecedor da alma. Não vou fingir que a minha vida está numa situação extremamente complicada, porque não seria justo. Infelizmente, há imensas pessoas a passar momentos piores do que eu. Mas, em tempos de solidão e incerteza, esta música faz-me acreditar que tudo acabará por ficar bem para todos. There's such a lot of world to see, we're after the same rainbow's end, waitin' 'round the bend»

Teresa Silvestre, 17 anos, Escola Secundária de Arouca, Arouca

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#3 Deadmen – SaintPHNX


«Escolho esta música porque retrata alguém que tenta alcançar os seus objetivos, mesmo que esteja "preso". Acho que é uma imagem adequada para o momento que vivemos. Sobretudo, porque a música não sõ reflete a frustração, como também destaca que não há problema em pedir ajuda. Penso que essa mensagem deve ser sublinhada, durante este momento que vivemos».

Joana Ribeiro, 16 anos, Escola Básica e Secundária do Cerco, Porto

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#4 Salute- Chong Kwong


«Descobri a Chong Kwong por acaso e fiquei totalmente viciada. Escolho esta música porque tem uma letra poderosa e, na minha opinião, oferece muito boas vibes (que bem preciso!). Esta é uma música para ouvir com o som no máximo. É incrível e tem ajudado imenso neste tempo em casa».

Marta Freitas, 16 anos, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Matosinhos



Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#5 On – BTS


«Recomendo a música "On", dos sul-coreanos Bangtang Boys, por ser uma música que dá bastante energia. Para além de me ajudar a aprender mais vocabulário em coreano, poderá ser útil para qualquer pessoa que queira fazer exercício em casa. Basta fazer play e dançar»

Iris Sousa, 18 anos, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Lisboa


Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#6 Physical - Dua Lipa


«Esta música do novo álbum da Dua Lipa tem significado tudo para mim, durante esta quarentena! Sabemos que não podemos pôr em prática nenhum contacto físico com outras pessoas, e é por isso que esta canção adota um papel tão importante. Permite-nos dar asas à imaginação, à medida que vamos ouvindo (e fazendo lipsync), numa melodia: "Let's get physical!". Acho que é mais uma música bem sucedida, dentro do estilo Pop, que inclui as mais variadas emoções e pensamentos desta cantora excecional!»

Henrique Lage, 15 anos, Escola Básica e Secundária À-Beira-Douro, Medas, Gondomar


Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#7 Float on The Sound (Ey) - Tiagz


«Descobri esta música por acaso no TikTok e, até hoje, ainda não me saiu da cabeça. Sobretudo, a parte do refrão! Acho que é uma música que transmite uma boa vibe. Num contexto em que o stress poderá estar em alta, acho que este é o tipo de coisa que mais precisamos: boas vibes!»

Catarina Freitas, 18 anos, Escola Secundárias João Gonçalves Zarco, Matosinhos


Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#8 O Amor é o segredo - Vítor Kley

 

«Escolho esta música porque me relembra, principalmente na fase que estamos a viver, que o amor é realmente o segredo para a nossa felicidade. E é um amor que não abrange só a nossa família e amigos, pois eu quero acreditar que, quando isto tudo passar, seremos pessoas muito melhores. Quando tudo isto passar, sinto que teremos presente nas nossas vidas o verdadeiro significado da palavra amor».

Mafalda Anaia, 18 anos, Escola Secundária José Gomes Ferreira, Lisboa


Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#9 Hall of Fame – The Script

 

«Acredito que, para muitos outros estudantes de todo o País, a quarentena seja sinónimo de desmotivação, dificuldade de concentração e de produtividade. Esta música funciona, para mim, como uma fonte de motivação e permite-me libertar um bocadinho do stress acumulado. Se tal como eu, se sentem assim, oiçam a música "Hall of fame" dos "The script" e tenho a certeza que se vão sentir muito mais inspirados para fazer qualquer das tarefas que têm de realizar. Afinal de contas: You can be the greatest, you can be the best»

Inês Sousa, 18 anos, Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, Santa Maria da Feira.



Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#10 Denuo - Lucid


«A minha escolha é Lucid de Denuo. É uma música tem um ritmo algo lento e reconfortante. Acho que voz é tão suave que a torna uma música ideal para tocar enquanto pensamos noutras coisas, como se estivéssemos num sonho. Estes tempos são quase surreais. Durante estes dias, esta música tem me acalmado, sempre que preciso :)»

Alice Figueiredo, 17 anos, Escola Secundária de Santo André, Barreiro

 Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#11 Marfim - xtinto

 

«Marfim" uma recente música do xtinto, produzida pelo benji price, é a minha escolha. Todos os sons do xtinto são evidências de que a lírica não se extinguiu (perdão pelo trocadilho). Esta música significou mais algumas horas de interpretação de letras. De alguma forma, é uma excelente distração para este momento que estamos a enfrentrar»

Patrícia Marques, 18 anos, Centro de Estudos de Fátima, Fátima


Clica nas setas abaixo para conhecer as respostas seguintes.



#12 Hold On We're Going Home - Drake


«Escolho esta música porque me faz lembrar alguém de que gosto muito. Ajuda-me a sentir que vai ficar tudo e que, em breve, vou poder voltar a ver toda a gente de que sinto falta. E voltar para todos os outros lugares a que também chamo casa».

Rita Vieira,17 anos, Escola Secundária de Santo André, Barreiro