Ao longo dos últimos anos, são muitos os estudantes que se ligaram à FORUM. Em 13 anos, por aqui passaram centenas de representantes de diversas gerações. Desde então, continuaram os seus percursos em diferentes áreas, guardando para sempre esta experiência comum.

Sabe mais sobre a experiência de alguns destes animadores, que ajudaram a fazer a história da FORUM. Este projeto continua a existir, hoje com o nome Embaixadores Forum Estudante. Através desta experiência, poderás fazer novas amizades e ter acesso a oportunidades enriquecedoras (lúdicas e pedagógicas), bem como a prémios ou passatempos exclusivos. Caso queiras pertencer a esta rede, podes encontrar aquio formulário de inscrição. 

 

«Construí amizades que permanecem»

 

 30 anos embaixadores

 

António Lima Grilo, 31 anos

Sierre, Suíca

Engenheiro de Processos Biofarmacêuticos

A Forum Estudante e eu temos quase a mesma idade, mas foi no secundário que me interessei mais pela revista. No 12.º ano, abracei o desafio de ser um dos 100 animadores que fizeram a ponte entre as escolas e a revista. Inesperadamente, demos por nós na praia de Porto-Seguro, no Brasil, a construir amizades que permanecem. Obrigado Forum! Venham mais trinta!


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 


«Uma experiência que mudou a nossa vida»

 

Design sem nome

 

Francisco Pinto/Patrícia Sesmarias Pinto, 25 anos

Porto

Engenheiro Informático/Gestora de Marketing e Comunicação

Temos feito parte da família Fórum com um orgulho enorme. Representou claramente uma experiência que mudou a nossa vida. Foi na Semana Tanto Mar que nos conhecemos e mal sabíamos que iríamos casar passado uns anos. Uma experiencia única, obrigado Fórum!


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

 

«Ganhei confiança, espírito de liderança e amizades»

 

Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores3

 

Cláudia Paiva, 31 Anos

Satão, Viseu

Documentalista

Sempre fui um ratinho de biblioteca e, numa das minhas idas à Biblioteca da escola, enquanto lia a Revista Forum Estudante, vi que precisavam de animadores. Inscrevi-me em 2013 e comecei a participar ativamente com a revista. Participei em vários encontros e semanas e cheguei mesmo a ser monitora. Com esta experiência ganhei muita confiança, espírito de liderança e muitas amizades com que ainda hoje posso contar.


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 


«Guardo memórias, amigos e experiências incríveis»

 

 Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores

 

Manuel Pestana Machado, 29 anos

Lisboa

Jornalista

Ser animador e, por uma edição, chefe de redação da FORUM Estudante foi crucial para ser quem sou hoje. Graças à FORUM guardo memórias, amigos e experiências incríveis. Fui ao fundo do mar e naveguei numa Fragata no primeiro Tanto Mar, andei com precursores dos iPhone para estar “Always On” e até disse “Faça-se Justiça”, entre tantas outras experiências. A FORUM é um projeto do qual tenho um enorme orgulho de ter feito parte e me fez escolher ser o que sou hoje: jornalista.


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

 

«A Forum foi uma família, com novos amigos que mantenho até hoje»

 

 Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores1

 

Andreia Carmona, 27 anos 

Lisboa 

Enfermeira

A Fórum Estudante foi para mim não só uma revista que acompanhou o meu secundário mas também uma família. Consegui ultrapassar algumas inseguranças sociais e criar novos amigos que mantenho até hoje. Através das experiências que proporcionaram, como a Semana Tanto Mar ou o ACP Student Drive Camp, conheci amigos que se mantêm e a família que é toda a equipa que está por detrás desta grande revista. Obrigada Forum Estudante por mudares a minha vida! Parabéns para esta nossa família!


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 


«A Forum marcou-me muito»

 

Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores4

 

Inês Matias, 27 anos

Lisboa

Gestora

Perco a conta aos momentos tão bons que vivi. De andar de fragata, a entrevistar a Catarina Furtado, a conhecer jovens de todo o país, a fazer surf, a andar de kart, a aprender uma variedade de assuntos. A Forum marcou-me muito! Hoje ainda mantenho contacto com algumas das muitas pessoas que conheci, mesmo passado 10 anos.E é tão bom ver que nos tornámos grandes profissionais em áreas tão distintas, sendo que a Forum também contribuiu para isso. Parabéns a Forum e em especial ao Sr. Rui Marques pela tremenda inspiração que nos transmite para aprender e marcar a diferença. E um obrigada ao Vítor Leites por toda a boa disposição, amizade e dinâmica que tinha com todos nós animadores. Espero que venham mais 30!


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

 

“Uma experiência enriquecedora”

 

Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores5

 

Daniel Aldeano, 26 anos

Coruche

Operador de Máquinas

Hoje, olho para os dias com a Forum Estudante como uma experiência enriquecedora, que não só me permitiu conhecer novas pessoas e locais, mas acima de tudo permitiu ajudar-me a criar e a cimentar aquelas que ainda hoje são as minhas bases multiculturais e éticas. São muitas as vezes que recordo o porquê de querer fazer parte desta família. Hoje, enquanto adulto, continuo a manter contacto com muitas das pessoas que conheci através das Academias Forum e do grupo de animadores.


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 


“Sou um embaixador orgulhoso da Forum”

 

Testemunhos 30 Anos Forum Embaixadores6

 

Sharad Poudel, 23 anos

Estocolmo

Estudante  

Conhecer a Forum Estudante foi melhor coisa que me aconteceu, depois de ter chegado a Portugal, vindo do Nepal, em 2014. A Forum teve um papel crucial na minha integração na sociedade portuguesa e para que o meu percurso académico fosse cheio de êxitos e aventuras. Tudo começou com a participação na edição de 2015 da academia Leiria-In. A partir daí, comecei a minha jornada fantástica de participar noutras atividades da Forum e de ser animador. Hoje, sou um embaixador orgulhoso da Forum.