Foi no dia 14 de junho que foram conhecidas as cinco equipas que venceram a edição de 2021 do concurso promovido pela BP Portugal e pela Forum Estudante, com o objetivo de colocar os estudantes a espalhar a mensagem de segurança rodoviária.

O desafio lançado aos alunos do ensino secundário e profissional de todo o país, em mais uma edição do BP Segurança ao Segundo, foi simples: criar um vídeo inspirador que reforce essa mesma mensagem de prevenção e segurança nas estradas. Com liberdade de formato e géneros a utilizar, a criatividade dos estudantes portugueses foi colocada à prova.

Os cinco trabalhos vencedores recebem agora vários prémios que vão de Airpods Apple a vales Amazon, passando por colunas portáteis e vales Spotify. O BP Segurança ao Segundo realiza-se desde 2012, tendo já envolvido mais de 11 mil estudantes e 400 escolas de todo o país, ao longo da sua existência. 

Fica a conhecer os vencedores da edição de 2021, clicando nas setas abaixo!

 

5.º classificado | Equipa "Éme Éme Cê Bê" - Escola Secundária de Mira Daire



Com um vídeo intitulado "A experiência não te torna invencível", a equipa "Éme Éme Cê Bê", da Escola Secundária de Mira Daire, apostou numa história ficcional que acompanha o gosto de um jovem pelos motociclos e a forma como vai adquirindo experiência enquanto condutor. O vídeo evidencia o perigo do excesso de confiança nas capacidades, enquanto fator causador de acidentes.


Clica nas setas abaixo para conhecer os trabalhos seguintes.