#1 CTeSP em Design Multimédia


design multimedia2

Com a duração de dois anos letivos e lecionado na Escola Superior de Tecnologia de Tomar, este Curso Técnico Superior Profissional é ideal para quem quer ser capaz de conceber, executar e desenvolver soluções otimizadas de design multimédia. Este trabalho poderá ser realizado de forma autónoma ou integrado numa equipa.

O curso foca competências em áreas como marketing digital, jornalismo, escrita criativa ou design thinking, entre outras. No último semestre, os estudantes podem colocar em prática os ensinamentos na unidade curricular de Projeto Final que está associada à realização de um estágio.

 

design multimedia3

 

As profissões associadas a este curso são várias – web designer, designer gráfico, ilustrador digital, produtor e editor de conteúdos escritos para meios digitais, designer de animações ou produtor/editor de vídeo e áudio, por exemplo. Destaque ainda para a possibilidade de realizar funções de operador de câmara ou de ser responsável por planos estratégicos em marketing digital ou multimédia.

“Este é um curso dotado de facetas complementares no âmbito do design multimédia”, salienta o coordenador deste CTeSP, João Manuel Rosa, que destaca a possibilidade de prosseguir estudos na licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas, obtendo equivalência entre unidades curriculares. “Estudar no IPT deve entender-se como uma escolha de excelência no domínio da formação”, conclui o docente.

Para saber mais sobre este curso, clica aqui.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.