#1 Diana Bouça-Nova

Diplomada da Licenciatura de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Jornalista da RTP.

 

10955498 990104454352286 3048208668891355499 n 960x556 800x445

 

«Foi a decisão certa»

Sabia que queria Jornalismo, na altura de escolher um curso. Queria também uma mudança grande e Viseu representava essa mudança, por não conhecer ninguém e ser uma cidade nova para mim. Há 16 anos, Viseu era uma cidade muito diferente e, para mim, que vinha de Lisboa, representou algum choque. Mas penso que isso também nos faz crescer e é muito importante, especialmente no Jornalismo: poder conhecer outras pessoas e viver outras realidades. Houve sempre uma ligação muito próxima entre estudantes e professores e penso que esse ambiente foi essencial para mim. Hoje em dia, olho para trás e penso que foi a decisão certa, porque acho que todas as aprendizagens que fiz, dentro e fora da sala de aula, complementaram o meu crescimento pessoal e profissional.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#2 Cláudio Ramos

Estudante de Licenciatura de Desporto e Integridade Física, na Escola de Superior de Educação de Viseu. Guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional.

 

Claudio Ramos

«Estudar na ESEV tem sido uma experiência muito boa»

“Estou ligado ao desporto desde cedo. Foi por essa razão que decidi entrar na Licenciatura de Desporto e Integridade Física da Escola Superior de Educação de Viseu. Alguns dos meus colegas de equipa [no CD Tondela] já tinham estudado no Politécnico de Viseu e gostaram da experiência e dos professores – tinha boas referência e esse foi um dos motivos que me fez escolher esta escola. Penso que foi a decisão acertada. A minha vida profissional coloca alguma condicionantes, mas sempre tive todo o apoio de professores e colegas. Tem sido uma experiência muito boa e espero continuar e levar o curso até ao final. Através do curso, posso aprofundar e diversificar os meus conhecimentos, o que me permite trabalhar em várias áreas do Desporto e não apenas no futebol.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#3 Ana Maria Contreiras

Estudante de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. Estudante Internacional.

 

Ac IPV

 

«Sinto-me mais confiante para enfrentar os desafios»

Estou há relativamente pouco tempo em Viseu e, quando cheguei à cidade, decidi continuar os meus estudos na área de engenharia. Escolhi o curso de Engenharia Eletrotécnica porque fazia sentido perante as formações anteriores que já tinha feito. Por outro lado, depois de ver o plano curricular e saídas profissionais, senti que este curso me oferecia oportunidades para o futuro. Penso que tomei a decisão correta, encontrei alguns professores muito bons e profissionais. Neste curso, também aprendi a desenvolver capacidades como a persistência e resiliência. Hoje, sinto-me mais confiante para enfrentar os desafios que chegarem no futuro.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#4 Beatriz Vouga

Presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu.

 BV IPV

 

««Não trocaria o Politécnico de Viseu por nenhuma outra instituição de ensino»

Penso que o Politécnico de Viseu cumpre uma missão fundamental, ao ser uma instituição de ensino superior que agrega os jovens da região. Há um grande sentido de comunidade, um ambiente académico com um contacto próximo entre todos os estudantes. A cidade de Viseu desenvolveu-se muito, ao longo dos anos, e o Politécnico de Viseu acompanhou essa evolução, aumentando a sua oferta formativa de cariz prático, os protocolos internacionais e o número de estudantes que chegam de outros países. O resultado é a possibilidade de oferecer um futuro promissor a um estudante. Para mim, está a ser uma experiência única. Não trocaria o Politécnico de Viseu por nenhuma outra instituição de ensino

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#5 José Pereira

Diplomado da licenciatura em Design de Mobiliário na Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Viseu. Ilusionista “Zé Mágico”.

 ZM IPV

 

«Sinto que ganhei uma família»

 Eu escolhi este curso e esta instituição de ensino pelo facto do Politécnico de Viseu ser conhecido por possuir um componente prática na sua formação, não se ficando apenas pela teoria. Quando escolhi o curso, já sabia que teria acesso a estruturas de topo para colocar as minhas aprendizagens em prática, por exemplo. No Politécnico de Viseu, sinto que consegui uma preparação muito completa para o mundo do trabalho. Penso que a relação com os professores também fez a diferença, ao ser muito próxima e baseada numa lógica de trabalho de equipa. Para além da formação técnica e prática, levo comigo do Politécnico de Viseu as relações humanas que consegui aprofundar e que muito valorizo. Sinto que ganhei uma família

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#6 Paulo Nunes

Diplomado da Licenciatura em Engenharia Alimentar e Mestrado em Qualidade e Tecnologia Alimentar da Escola Superior Agrária de Viseu. Enólogo do Ano 2019.

 WhatsApp Image 2020 07 28 at 17.12.21

 

«Senti-me desafiado a ir à procura do porquê das coisas»

A Escola Superior Agrária de Viseu marcou-me mas, mais do que a ESAV, diria que foi o Politécnico de Viseu, como um todo. Tive a oportunidade de participar no grupo de teatro académico e conheci pessoas de todas as escolas, o que teve impacto no meu crescimento. A coesão entre as escolas do Politécnico de Viseu abriu-nos os horizontes: fomos influenciados por essa polivalência, tornando-nos pessoas com um pensamento mais aberto e abrangente. Por outro lado, na ESAV encontrei docentes que me marcaram e que eram referências em termos nacionais. Senti-me desafiado a ir à procura do porquê das coisas, o que é essencial em qualquer área científica. 

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#7 Paula Oliveira

Diplomada da Licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Viseu. Enfermeira em Espanha.

 

 IMG 20200724 WA0020

 

«Sentimos que o curso nos prepara para enfrentar qualquer desafio»

 Escolhi a licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Viseu por me oferecer uma dupla vantagem: é uma instituição de ensino muito conceituada que me permitia estudar perto de casa. No curso, confirmei que realmente é uma escola muito bem organizada, com uma equipa docente de qualidade. Penso que isso acaba por fazer a diferença, quando chegamos à altura de colocar em prática a nossa formação profissional. Estamos muito bem preparados, não só do ponto de vista teórico, como do ponto de vista do ensino prático – que é uma das componentes mais fortes desta Escola. No final, sentimos que o curso nos prepara para enfrentar qualquer desafio.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.


 

#8 Ana Pais

Diplomada da Licenciatura em Gestão Turística, Cultural e Patrimonial na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. CEO da Beesweet.

 Ana Pais Beesweet rosto

 

«O meu curso permitiu-me cumprir um objetivo que tive desde cedo»

 Queria trabalhar na área do Turismo e encontrar uma forma de o fazer sem ser necessariamente na área de Hotelaria. Nesse sentido, este curso acabou por ser ideal e permitiu-me cumprir um objetivo que tive desde cedo: encontrar uma profissão centrada no lazer e na natureza. Em Lamego, encontrei uma cidade à minha medida, onde consegui estabelecer ligações com a comunidade académica e com a própria cidade, sentindo-me em casa e segura. Para além de todos os amigos, levo deste curso a capacidade de conseguir interpretar e entender o meu meio profissional e o próprio património que nos envolve.