#5 Marketeer (Copywriter)
A missão dos profissionais da área do Marketing pode resumir-se da seguinte forma: fazer a ponte entre os produtos (bens ou serviços) e os potenciais consumidores (ou utilizadores). Para tal, é fundamental conhecer as principais tendências, de forma a saber adaptar os produtos e serviços às necessidades do público.
Dentro desta área, a profissão do copywriter é a mais focada na vertente da escrita. Estes são os e as profissional que utilizam a criatividade para criar textos que cumpram o objetivo da estratégia de Marketing desenhada (fazer uma compra, gerar uma inscrição, aumentar notoriedade, etc…). No mundo publicitário a palavra inglesa copy é utilizada para descrever o texto que acompanha os outros elementos, dentro de um material publicitário. Estes profissionais podem trabalhar em agências de publicidade ou agências de marketing digital, por exemplo.
A criatividade é essencial, nesta profissão, tendo em conta que há a necessidade de diferenciar o produto. De igual forma, será importante orientar o trabalho para dentro das características da estratégia de Marketing desenhada, de forma a garantir a sua eficácia, criando um texto coerente. Um conhecimento profundo do mercado será também relevante. Por essa razão, capacidade de análise, resiliência e domínio da língua inglesa serão competências especialmente valorizadas.
Clica nas setas abaixo para conhecer outras opções.