Imagina-te a usar um objeto do dia-a-dia. Qualquer um. Pode ser um telemóvel, um eletrodoméstico, ou até um computador. Agora imagina que esse objeto avaria e tu tens um curso que te deu o conhecimento para o arranjar e assim colocares em prática o que aprendeste. 

Estas são profissões para quem gosta de meter mãos à obra, arranjar aparelhos eletrónicos ou um meio de transporte. A FORUM deixa-te aqui seis recomendações de áreas profissionais que podem vir a ser do teu interesse no futuro.

#1 Técnico/a de Mecatrónica Automóvel

O ofício de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel é o ideal para quem gosta automóveis e motores. Num curso como este adquires competências como “diagnosticar, reparar e verificar” motores, sistemas de arrefecimento e lubrificação, dos sistemas elétricos e eletrónicos dos veículos. 

Os profissionais da Mecatrónica Automóvel aprendem também a fazer a interpretação de esquemas elétricos e eletrónicos, fazem o planeamento, a preparação e o controlo do trabalho de oficina. Exercem funções também no controlo de qualidade do serviço, garantindo a satisfação dos clientes. Estes técnicos podem trabalhar em empresas de mecânica automóvel, concessionários de automóveis, comércio de componentes eletrónicos para automóveis e centros de inspeção.

 

 Clica na seta abaixo para conhecer as opções seguintes.