«A Escola é uma oportunidade de aprendizagem que nos estão a oferecer»          


Ana Leonor Amado 1


Ana Leonor Amado, 16 anos
Estudante do 11.º ano
Batalha

Fazer uma melhor gestão do tempo, estar com os amigos e praticar exercício físico são alguns dos objetivos de Ana Leonor para este regresso às aulas. “Acima de tudo, espero que não voltemos para o ensino à distância. Para mim, é muito importante aprender presencialmente”, conta.

Durante o ano letivo que agora inicia, a estudante planeia continuar na oficina de jornalismo da escola, bem como participar em projetos como o clube Ubuntu e o Desporto Escolar. A aluna de 16 anos revela apostar sobretudo em sessões de estudo ao longo da semana, recorrendo a métodos como o “Pomodoro” [divisão do estudo em unidades de 30 minutos com cinco minutos de intervalo] e o uso de música ambiente.

Numa altura em que milhares de estudantes regressam à Escola, Ana Leonor deixa ainda uma mensagem. “Gostaria que a Escola não fosse vista como como algo obrigatório e chato. É uma oportunidade de aprendizagem que nos estão a oferecer”, conta, antes de concluir: “Para além disso, ninguém está na escola sozinho, por isso, não devemos ter vergonha de pedir ajuda”.


Clica nas setas abaixo para conhecer mais testemunhos.